"BORDADA NO OURO DO AMANHECER, DESPERTA A SENHORA SOBERANA. NO MEU CARNAVAL SIMPLESMENTE MARIANA."
Este será o enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale para o carnaval 2016. Primeira escola de samba de Belo Horizonte a divulgar o seu enredo a Estrela do Vale sai na frente na corrida para o titulo do carnaval de Belo Horizonte. Pensando em fazer um carnaval de muita qualidade com belas alegorias e fantasias, a Diretoria da Estrela do Vale já está fazendo suas articulações em busca de apoio para a agremiação. O primeiro passo foi dado na ultima terça feira onde a Presidente Madalena e o Tesoureiro Eduardo estiveram reunidos com o Prefeito de Mariana Celso Cota  que se mostrou muito receptivo quanto ao enredo em homenagem a nossa querida Mariana. Nos próximos dias uma comitiva da Estrela do Vale irá fazer uma visita a cidade de Mariana onde iremos nos encontrar com diversas pessoas e personalidades da cidade ligadas a cultura e a arte para que possamos ter uma visão de todos os aspectos mais importantes a serem abordados no desenvolvimento de nosso enredo.
De ante mão agradecemos ao Prefeito Celso Cota pela receptividade e também ao Deputado Estadual Thiago Cota que está também engajado neste projeto da Estrela do Vale para o Carnaval 2016.
09/09/2014
A Diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, informa que por motivos tecnicos estivemos com o site fora do ar por alguns meses, mas retornamos e já informamos que estamos a todo vapor com os preparativos para o carnaval 2015.

Lançamos o enredo para o Carnaval 2015 que é "Do Barro ao Ouro Artesanato Mineiro o Verdadeiro Tesouro". A sinopse e o samba enredo estão na pagina Carnaval 2015.
Este ano estamos com uma novidade que é uma ala comercial que em breve estaremos disponibilizando o figurino.

Pessoal acabou de sair a gravação do samba enredo 2014 de nossa escola segue o link para você que curte nossa escola escutar o nosso samba enredo, agradecemos a grande colaboração do Valtinho Magal que foi o responsável pela gravação do samba no Rio de Janeiro juntamente com os interpretes Billy Boy  e Marcinho Alexandre e também ao Felipe do violão de sete cordas.
http://www.youtube.com/watch?v=SCaC8HkXXec&feature=youtu.be

30/11/2013
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale tem o prazer de anunciar que para o Carnaval de 2014 terá o seu carnaval assinado pelo renomado artista plástico e performance de Nova Lima, Wandera Jones. Wandera Jones tem diversos trabalhos realizados em escolas do interior mineiro e também no mundo artístico inclusive tendo participado com destaque no programa "qual é o seu talento" do canal de TV SBT.
 Completando nossa comissão temos o também Novalimense Geovane  Mauro de Araújo, braço direito de nosso Carvalesco Wandera Jones,  Eduardo R. Bavose que coordena trabalhos no barracão e nossa Presidenta Maria Madalena na coordenação Geral dos trabalhos.
 

O Gres Estrela do Vale esta convidando a todos que acessam o nosso site a participar de nosso projeto cultural "Serra do Cipó um Lugar Bonito que Só!". Este projeto foi aprovado pela lei de incentivo a cultura (Lei Rouanet) em seu artigo 18, que permite ao patrocinador descontar de seu imposto de renda devido 100% do valor doado, limitado a 4% do total do imposto de renda. Para que as pessoas possam fazer esta doação ou patrocínio é preciso entrar em contato conosco para que possamos emitir um recibo no valor do patrocínio, e o patrocinador fará o deposito da importância a ser doada em conta aberta pelo ministério da cultura. Todas as informações poderão ser obtidas pelos telefones: (31) 3336-9981/3387-5371 ou celular: (31) 8842-3675/8899-9981 - com Madalena ou Eduardo.

28/04/2013
Estamos anunciando hoje o tema enredo para o Carnaval 2014, "Serra do Cipó Um Lugar Bonito Que Só! Neste enredo iremos trazer um pouco das belezas naturais do circuito Serra do Cipó, com suas dezenas de cachoeiras, fauna e flora exuberante, além de seus personagens históricos como o Juquinha da Serra do Cipó dentre outros. Para breve estaremos disponibilizando a sinopse do Enredo.
26/04/2013
Pedimos desculpas aos nossos visitantes, amigos e componentes do Gres Estrela do Vale, por tanto tempo sem atualizarmos o nosso site. Esperamos que á partir de agora possamos estar sempre trazendo as atualizações e noticiais de nossa agremiação.
Começamos por agradecer a participação de toda a nossa comunidade no carnaval de 2013 onde conquistamos o terceiro lugar, colocação que muito nos orgulha, pois foi nossa estreia no grupo principal do carnaval de Belo Horizonte. A Diretoria faz um agradecimento especial ao nosso casal de Mestre Sala e Porta Bandeira (Jorge e Carol), pela nota 10 alcançada em seu primeiro ano de passarela. Agradecimentos a toda a Diretoria, ao Jairo Presidente do Bloco Por Acaso, ao Vanderlei Moreira nosso mestre de Bateria juntamente com o Ricardinho e toda a galera da Vila São Francisco de Assis.

17/08/2012
É com grande satisfação que estamos anunciando para o próximo dia 02 de setembro de 2012 a inauguração de nosso espaço para eventos. A festa será apenas para convidados  e começara às 13 horas com muito chopp, feijoada e samba é claro. Na oportunidade será apresentado oficialmente o tema enredo para o carnaval 2013 "Vale Tudo Por Amor". O concurso para escolha do samba enredo será no dia 11 de Novembro em nossa sede social em horário a ser definido. Para participar do concurso os interessados poderão fazer a inscrição aqui mesmo no site preenchendo a ficha de insrição ou em nossa sede social á Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecília no Barreiro, a premiaçõa será de R$500,00 ao vencedor.
Estamos disponibilizando abaixo a sinopse do enredo para que os interessandos em participar do concurso
tomem conhecimento do tema.
Para participar do concurso o candito além de preencher a ficha de inscrição deverá também entregar ou enviar pelo correio a Cessão de Direitos autoriais, que é uma exigencia da Belotur, o modelo estara disponivel aqui mesmo no site no dia 20/09.

G.R.E.S. ESTRELA DO VALE

Carnaval 2013

Presidente:Madalena Bavose

Autores do enredo: Marco Aramha e Marcyo de Olliveira

Intenção do enredo

O G.R.E.S. Estrela do Vale em sua estreia no grupo principal do carnaval BH 2013, se personifica de cupido para conhece e contar as diversas e historias de amor na humanidade.

             logoestrela_2           
VALE                           

 
TUDO 

POR
 

AMOR





Dizem que sou o responsável pelos apaixonados, que por causa de minhas flechas encantadas, loucuras são cometidas por amor. Tão antigo quanto o próprio tempo assisto neste palco universal o desenrolar das paixões. E hoje aqui sob forma de luz, samba e fantasia, vou contar algumas historias de amor.

Conta à lenda que o Sol e a Lua representam os primeiros amantes em sua dança cósmica pelo universo, vagueiam pelo céu iluminando a Terra em busca de um dia se encontrarem e poderem viver uma linda história de amor.

Nascida da espuma do mar. Com muitos nomes a deusa do amor Afrodite é a deusa da beleza e do amor. Afrontada pela beleza de Psique mandou seu filho Eros faze-la apaixonar-se pelo homem mais feio da Grécia. Porem ao vê-la Eros se apaixona profundamente. Afrodite ao saber impõe várias tarefas impossíveis a bela Psique, porem Eros pedindo a Zeus para que intercede-se, e assim consagrando o casamento entre Eros e Psique.

Já na época em que Roma e Egito reinavam supremos sobre a terra. Dois monarcas se entregam a paixão, Marco Antônio e Cleópatra, que em seu tórrido romance esqueciam suas diferenças políticas. Conta se que certa vês Cleópatra sabendo que seu amado Marco Antônio chegava de Roma após cavalgar sem descanso por muito tempo para encontra-la no Egito, Cleópatra mandou encher um grande aposento de seu palácio com rosas ate a altura dos joelhos. Quando o cansado e mal cheiroso Marco Antônio atravessou o lago de rosas encontrou do outro lado sua com sua amada, perfumado e revigorado pelo aroma das rosas.

Na mística Índia o Taj Mahal é a maior prova de amor do mundo, que o Imperador Shah Jahan mandou construir em memória da sua esposa que morreu ao dar a luz a seu filho.

No Brasil na época do império em Minas Gerais uma escrava com nome de Xica da Silva fez o contratador de diamantes João Fernandes se apaixonar por ela, tanto que a ex -escrava virou rainha, sendo a figura mais importante do Arraial do Tijuco, onde teve sua própria corte que organizava festas e banquetes.

Inspirado na tragédia grega Orfeu, o poeta Vinícius de Moraes criou Orfeu da Conceição, uma história de amor entre Orfeu e Eurídice que se passava numa favela carioca misturado com samba e carnaval.

Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga. É a lírica amorosa mais popular da literatura de língua portuguesa. Destaca-se pelos lindos poemas de amor.

Do livro Grande Sertão: Veredas, do escritor João Guimarães Rosa vem a historia de Diadorim e Riobaldo. Entre lutas e batalhas a amizade tornada paixão entre companheiros. Mas somente com a morte de Diadorim o segredo e de seu sexo feminino é revelado.

Do romance de Vitor Hugo nos vem a Paris de 1482. Quasimodo corcunda e deformado se encanta pela bela cigana Esmeralda. Em luta para salvar sua amada faz justiça para o povo e em derradeiro ato de amor a entrega aos braços de Febo amor de Esmeralda

Dos contos infantis vem a bela historia de A bela e a fera , mostrando que o amor esta nos sentimentos e não na aparência

A sedução entra em cena em poemas e poesias românticas, do amor de Romeu e Julieta.

Na tela do cinema o impossível amor entro o gigantesco monstro King Kong e a bela jovem entre seus dedos.

Sensuais lingeries provocantes, perfumes afrodisíacos, beijos e caricia, são as armas de atração para os prazeres do amor.

Qualquer forma de amor vale a pena! Se for livre de preconceitos. O que importar e amar e ser feliz.

Estamos na era digital e os relacionamentos se digitalizaram. Conectados a rede, amantes virtuais se transformam em bits e baits. Usando nicks e gifs como artifícios de conquista. Esse e o Amor Virtual

E o carnaval umas das festas populares brasileiras regadas samba, suor, amor e paixão.

E na região do Barreiro a comunidade apaixonada pelo pavilhão azul e amarelo da escola de samba Estrela do Vale. Estreando no grupo principal das escolas de samba do carnaval de BH. Em uma verdadeira declaração de amor a Estrela do Vale mostra que vale tudo por amor.

Marco Aramha & Marcyo de Olli


03/05/2012

A presidenta do Gres Estrela do Vale vem a publico informar aos seus Diretores, associados,

componentes e a comunidade em geral, que deu inicio no ultimo dia 28 de abril de 2012, a

construção em terreno de sua propriedade de um galpão de aproximadamente 140 m2. Este

espaço será destinado a realização de eventos e atividades ligadas ao desenvolvimento do

carnaval do Gres Estrela do Vale. Este novo espaço ira somar-se a outro de 100m2 já existente

no mesmo imóvel destinado a confecção de fantasias e fabricação de adereços.

Estamos trabalhando com afinco para fazer de nossa escola uma das mais organizadas e

vitoriosas de nossa Belo Horizonte.

Abraços a todos,

Maria Madalena Ferreria Bavose - PresidenteConstrucao_(2)
construcao_(3)














DIRETOR DO GRES ESTRELA DO VALE RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS E DA CAMARA DE VEREADORES DE BH.

Foto_1_(2)É COM MUITO ORGULHO E PRAZER QUE A DIRETORIA DO GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ESTRELA DO VALE, VEM A PUBLICO NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE HOMENAGEAR OS BRAVOS BOMBEIROS : SUB-TEN MARCOS ANTONIO BRAZ RG- 13.335 E  O SD-BM VINICIUS DE MESQUITA OLIVEIRA RG - 43.290 MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ONDE COM GRANDE SATISFAÇÃO O SUB-TEN MARCOS ANTONIO BRAZ ENCONTRA-SE COMPONDO NOSSA DIRETORIA DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS.

 TRADUZINDO UM ESPÍRITO DE GARRA, CORAGEM , BRAVURA E ACIMA DE TUDO UM SENTIMENTO DE GALHARDIA PARA ESTA ESCOLA E PARA ESTA SOCIEDADE QUE NOS ADVERSOS DA VIDA PODEM COM CERTEZA CONTAR COM ATITUDES QUE NOS TRAZEM MUITO ORGULHO DENTRO DE NOSSOS PARES.

JUNTAMO-NOS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS E A CAMARA DE VEREADORES DE BELO HORIZONTE, QUE COM MUITA PROPRIEDADE FIZERAM CONSTAR NOS ANAIS DAS DUAS CASAS, MOÇOES DE APLAUSOS PARA AMBOS OS MILITARES. SENTIMO-NOS ORGULHOSOS DE TERMOS EM NOSSOS QUADROS PESSOAS COMO O SR. MARCOS ANTONIO BRAZ, E SERÁ NELE QUE NÓS INSPIRAMOS PARA SEGUIR EM FRENTE NA BUSCA DE NOSSOS OBJETIVOS.


PARABÉNS PARA ESTES BRAVOS QUE APÓS UMA VISITA A NOSSOS ENSAIOS DE 2011/2012 FORAM PARA A VITÓRIA DA PROFISSÃO .......

BELO HORIZONTE, 25/04/2012

MARIA MADALENA FERRERIA BAVOSE – PRESIDENTE.

Boetim_de_ocorrencia_001


















Carta_de_agradecimento_001

























Jornal_001














Requerimento_001




















21/12/2012
Estamos anunciando para o dia 15 de janeiro de 2012 ensaio geral á partir das 17 horas. O ensaio será na avenida Perimetral esquina de rua Serra do Rola, Bairro Vila Pinho.
Faça sua inscrição para o desfile no link inscrições.

19/12/2012
Veja no You Tube video com a letra do Samba Enredo "Música das Gerais". Os autores deste belo samba são: Fabinho do Terreiro e Marcos Valente.
http://www.youtube.com/watch?v=rY9mEDU9hoc 

Veja aqui mais uma fantasia para o carnaval 2012. Esta fantasiaE é da Ala Mulata Assanhada.
Inscrições para esta ela podem ser feitas aqui mesmo no site ou pelo fone: 3336.9981 c/ Madalena ou Eduardo.
P12-12-11_17.09













01/12/2011
Na busca constante de aprimoramento e inovação a Estrela do Vale passa a oferecer para todas as suas co-irmãs e a todos os interessados, o serviço de vacuum forming em placas de acetato. Os interessados poderão entrar em contato pelo fone:(31)3336.9981 com a Sra. Madalena.Placa_Teste_Acetato















A Estrela do Vale dando seguimento ao seu trabalho com vistas ao carnaval 2012 começa a partir de hoje a disponibilizar para seus componentes os prototipos das fantasias que poderam ser utilizadas no proximo carnaval. Hoje iremos mostrar como idealizamos nossas baianas e em breve iremos mostrar outras fantasias, aguardem!Prototipo1_Baiana















24/10/2011
Temos o prazer de anunciar mais uma parceira que tem tudo para ser um sucesso. O Gres Estrela do Vale esta apoiando o grupo de samba Liberdade do Samba, que depois de muitos anos atuando nos Estados Unidos sob a liderança do sambista Ademir Liberdade, retorna a Belo Horizonte e juntamente com Marcos Valente nos vocais e Bruno (Dimenor do Cavaco), estão resgatando o verdadeiro samba de raiz. Com composições proprias e outras dos grandes sambistas, o Liberdade do Samba, se apresenta todos os domingos no Piscinas Bar, na rua Alfredo Guzella, 263 esquina de Bacuraus - Bairro Santa Monica. O samba começa à partir das 16 horas e termina as 22, não deixem de conferir. Colocamos abaixo link de alguns videos onde os internautas poderão ter uma palinha do samba do Liberdade, inclusive o nosso samba enredo de 2012.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=fMwTDexpe3A
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=g-olyzJ_VoI
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=6bcgOaU7EmE

Acesse a Home page do Liberdade do Samba  no link a seguir : http://www.liberdadedosamba.com.br/

Na busca constante pela integração da Escola de Samba Estrela do Vale e sua comunidade, estamos abrindo espaço em nosso site para a divulgação de todas as formas de expressão artistico cultural de nossa comunidade. Hoje iremos divulgar o CD do Rapper Anderson Pudim, que esta há muito atuando na região da Vila Pinho desenvolvendo trabalhos culturais e recetemente lançou um CD com composiçoes de sua autoria ouça no link abaixo uma faixa deste CD. 
Para contratar o Rapper Anderson Pudim entre em contato conosco pelo fone: 3336.9981 ou deixe seu recado no livro de visitas que encaminharemos sua solicitação para ele.
http://www.youtube.com/watch?v=UM_JF6-GRLg

03/10/2011
Aconteceu neste domingo 02/10/2011 um almoço de confraternização da Diretoria do Gres Estrela do Vale.Com a presença de toda a Diretoria da Escola e tambem de representantes de lideranças da comunidade da Vila Pinho, Castanheira e outras, foi realizada uma feijoada para mais de 70 pessoas, regadas a muita cerveja gelada e samba da melhor qualidade com o grupo Liberdade do Samba.O evento contou também com a presença do Sr.Sandro Ricardo Braz - Presidente de Honra do Gres Estrela do Vale, e de toda sua familia.Na oportunidade os presentes tomaram conhecimento da realização em dezembro do evento denominado "Estrela do Vale para um Natal Melhor" a ser realizado no dia 17 de Dezembro. Neste evento serão distribuidas sextas basicas, brinquedos e presentes para os participantes, teremos também a realização de shows de musica e dança e a apresentação da Bateria formada pelos alunos do nosso projeto de percussão,que sob a batuta de mestre Deley irá se apresentar pela primeira vez. Este evento será realizado em parceria da Estrela do Vale com o Sr. Sandro Ricardo e o produtor cultural da Vila Pinho Sr.Jorge de Oliveira. Para este evento esperamos mobilizar toda a comunidade da Vila Pinho.
Queremos aqui fazer alguns agredecimentos e registrar algumas presenças importantes para a escola; em primeiro lugar agradecer ao Sr. Sandro Ricardo Braz que propiciou a realização deste evento, em segundo lugar ao Geraldo Pereira( Diretor e coodernador dos Destaques)e ao Ludovico José  de Faria "Chuvisco"(Mestre Sala) responsaveis pela deliciosa feijoada.
Registramos a presença de nossa Porta Bandeira Karina dos Santos e esposo, Cláudia Aparecia e sua filha Bruna, o Rapper Anderson Pudim, DJ Tião, Leonardo Lisboa, nossos Diretores de Ala Cristiane de Souza e Jorge de Oliveira, este ultimo também coordenador de nossa comissão de frente e produtor cultural.
Veja abaixo algumas fotos deste evento:
                                                                                                                                                                                                                                             
Fotos_Rio_019













 AO FUNDO MESTRE DELEY(E), SANDRO RICARDO(C) E EDUARDO (D)          
 Sentando de Camisa Branca Marcos Valente  interprete e compositor 
da Estrela do Vale e do Grupo Liberdade do Samba

01/10/2011
Fotos_Rio_021













GRUPO LIBERDADE DO SAMBA 
Fotos_Rio_023













SANDRO RICARDO E SUA ESPOSA E MADALENA AO CENTRO

Comunicamos que as inscrições para o Projeto de Percussão Estrela do Vale, já esta com inscrições abertas na Escola Municipal Edith Pimenta da Veiga, aos sabados de 13 às 15 horas com o Sr. Vanderlei, e durante a semana na Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecilia, com Madalena ou Eduardo. 

O Gres Estrela do Vale acaba de firmar parceria com a Escola Municipal Edith Pimenta da Veiga para participar da Escola Aberta.
Com o intuito de fortalecer os laços entre a comunidade da Vila Pinho e adjacências, o Gres Estrela do Vale firmou nesta terça feira, parceria com a Escola Municipal Edith Pimenta da Veiga onde serão dadas neste primeiro momento aulas de percussão nos finais de semana para os alunos da escola e comunidade em geral. Posteriormente implementaremos outros cursos como, confecção de adereços, formação de mestres sala e porta bandeira, passistas e outros.
Salientamos que todos os cursos serão gratuitos e as inscrições para as aulas de percussão estarão abertas à partir da próxima semana.



16/09/2011
Ocorreu nesta sexta feira 16/02/2011, visita de cortesia da diretoria do Gres Estrela do Vale ao presidente do Gres Beija Flor de Nilopolis. O Sr. Farid Abrão David, recebeu em sua residencia a Diretoria da Estrela do Vale, chefiada por sua presidente Maria Madalena Ferreira Bavose, que foi até o Nilopolis agradecer pessoalmente ao presidente da Beija Flor de Nilopolis pela ajuda que a campeã do carnaval carioca estará nos dando. Ficou acertado que a Beija Flor de Nilopolis, estará a partir deste ano apadrinhando a azul e amarelo do Barreiro, disponibilizando algumas fantasias, adereços e alegorias e outros materias que possamos usar em nosso carnaval. Está ajuda será muito bem vinda pois nos propiciará, a partir destas doações, podemos ter contato com tecnicas e materiais que não dispomos aqui em Belo Horizonte, alem de podermos investir o dinheiro que deixaremos de gastar em parte de fantasias e alegorias em melhoramentos em nossas carros alegoricos, comissão de frente, bateria e outras setores da escola.

Gostariamos de destacar que esta parceria com a Gremio Recreativo Escola de Samba Beija Flor de Nilopolis só foi possível pela iniciativa de nosso presidente de Honra o Sr. Sandro Ricardo Braz, juntamente com seu irmão e diretor de Comunicação Institucional da Estrela do Vale o Sr. Marco Antonio Braz. Aliás uma das maiores aquisições que nossa agremiação fez para seus quadros de diretores foi a do Sr. Sandro, pessoa do maior nivel e visão, preocupado com o bem social e interessado pelo crescimento de nosso carnaval e de nossa cultura como um todo.
Da direita para esquerda: Marco Antonio Braz, Maria Madalena -Presidente do Gres Estrela do Vale, Farid Abrão David - Presidente do Gres Beija Flor de Nilopolis, Eduardo R. Bavose - Presidente do Conselho Fiscal do Gres Estrela do Vale e Geraldo Pereira - Diretor de Carnaval do Gres Estrela do ValeFoto_1














                                                          000_0005                                                             
        
















Projeto_Social_Beija_Flor
                                                                                                                      












Beija_Flor_de_Nilopolis













Beija_Flor_de_Nilopolis_1















Galpao_Beija_Flor_de_Nilopolis













P16-09-11_13.34














14/02/2011
Estrela do Vale é Vice Campeã do Carnaval de Belo Horizonte - Após uma apuração longa apuração na Camara de Veradores, o Gres Estrela do Vale ficou com o Vice Campeonato, ficando atraz somente da cinquentenária Cidade Jardim.
Os componentes das Alas, Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira, destaques e toda a diretoria estão de parabens pelo belo desfile e pelo resultado alcançado. Todos sabemos que poderiamos ter feito melhor, mas devido as mas condições do tempo tivemos nosso desfile prejudicado, pois muito da beleza e brilho de nossas fantasias se apagou.
Veja no link abaixo compacto de nosso desfile:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zQXmJrh59rw
18/11/2010

Convidamos todos os Ritimistas de nossa Bateria para os ensaios que teram inicio no proximo dia 20 de Novembro no ginasio poliesportivo do vale do jatobá.Vamos caminhar juntos para mais uma brilhante apresentação no carnaval de BH, rumo ao grupo A.

Aconteceu no ultimo dia 12/12/2010 nosso primeiro concurso de samba enredo. Com grande participação da comunidade o US Primo Bar e Restaurante que gentilmente nos cedeu o espaço ficou totalmente tomado de uma energia contagiante. Tivemos seis concorrentes na disputa: Alexandre e Delei PorAcaso/ Mandruva, Ellerson e Vivicius, João Carvalho (Joãozinho Batera), Mauro Bainha, Marcelo Roxo e finalmente Reginaldo Marques da Silva (Naldo do Samba).

Nós da Diretoria agradecemos a todos os concorrentes e parabenizamos a todos pelo comportamento e espirito democratico com o qual participaram do concurso.

Com um corpo de jurados de alto gabarito, composto por musicos profissionais e empresários de varios segmentos, foi escolhido o samba interpretado por Mandruva e composto em parceira do proprio Mandruva, Alexandre e Delei PorAcaso.

Estamos postando aqui no site as fichas com as notas dos jurados para conhecimento geral, para que o processo seja da maior transparencia possivel.

Jose_Teodoro.pdf

Helio_Farias.pdf

Jos?_In?cio.pdf

Roberto_Alves.pdf

Ronaldo_Batista.pdf

 Ouça aqui o samba vencedor;
http://www.youtube.com/watch?v=FLoCHyuZpCE&feature=player_embedded


16/11/2010
Temos o prazer de informar a todos os que gostam de nossa escola e do carnaval, que estão abertas as inscrições para o concurso de samba Enredo 2011. O concurso será realizado nas dependencias do Bar e Restaurante US Primo, na Av. Senador Levindo Coelho, 316 - Bairro Tirol - BH no dia 12 de Dezembro domingo, à partir das 16 horas.
Os ingressos poderão ser adquiridos atencipamente na sede da Escola ao preço de R$6,00 e na portaria do Restaurante no dia do concurso.
O premio para o primeiro colocado será de R$500,00.
Todas as informações a respeito do regulamento e inscrições poderão ser obtidas aqui mesmo no site no link concurso 2011.


04/06/2010

Informamos a todos os nossos componentes que já temos o tema enredo para o carnaval 2011.

Nosso Enredo será: “Viajando no Mundo do Giramundo – 40 Anos de História".

Este enredo é uma homenagem aos 40 anos de fundação do Giramundo Teatro de Bonecos, e também ao seu criador, Alvaro Brandão Apocalypse. Para quem não conhece o Giramundo Teatro de Bonecos e um dos mais importantes Grupos de Teatro de Bonecos do Brasil e um dos mais respeitados do mundo, tendo participado de diversas mostras no Brasil e exterior.Em breve estaremos divulgando detalhes do enredo que esta sendo formatado juntamente com Beatriz Apocalypse ,que é filha de Alvaro Apocalypse, e também com apoio do pessoal do Giramundo Teatro de Bonecos.

Para este ano pretendemos realizar concurso para escolha do samba enredo e para isto já estamos preparando a sinopse do enredo e também fazendo os preparativos para a festa de escola do samba que será entre os meses de agosto e setembro. Oportunamente iremos divulgar data e local bem como o regulamento para escolha do samba, aguardem.

17/02/2010

Em apuração realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, tomamos conhecimento das notas e da colocação de nossa Escola, no carnaval de 2010. Após apurados os votos ficamos com honroso 4º Lugar, a frente da Escola de Samba Inconfidência Mineira que tem uma tradição de mais de 30 anos no carnaval de Belo Horizonte.
Queremos aqui parabenizar a garra e o empenho de nossos componentes e de todos os que contribuíram de alguma maneira para que o Gres Estrela do Vale realizasse este desfile.
Esperemos poder contar com a colaboração de todos para o próximo ano, para quem sabe subirmos já em 2011 para o Grupo A do Carnaval.

17/02/2010.

Gostaríamos de mais uma vez parabenizar a todos que participarem de alguma maneira de nosso desfile em 2010, e quero deixar aqui um agradecimento especial ao Vanderlei Moreira e também ao Ricardinho dirigentes da Bateria do Gresmi bem-te-vi, que nos deram uma tremenda força no desfile.
Não poderia de deixar também um agradecimento especial ao Naldo mestre de nossa bateria e ao Julinho seu fiel escudeiro que participou de todos os ensaios e nos deu a maior força.
Esperamos contar com todos no próximo ano.
Abs.
Eduardo R. Bavose - Presidente do Conselho.


7/12/09

Ouça no link a seguir o nosso samba enredo de autoria de Alexandre Magno Bavose e Vanderlei Moreira, na voz de Mauro Bainha nosso interprete.
http://www.youtube.com/watch?v=l0XcFD5t14g

07/11/09

As inscrições para nossa Bateria já estão sendo feitas em nossa sede, Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecília, mesmo local onde estão acontecendo os ensaios. Esperemos a participação de todos.

 

10/06/09

As doações de instrumentos para nossa Bateria estão a todo vapor, nesta quarta-feira, foram doados mais quatro instrumentos, dois repeniques e duas caixas de guerra. Doação feita pela Senhora Aristel Anna Bavose, nossa conselheira e uma das fundadoras da Escola. Esperamos que estes gestos se multipliquem, pois necessitamos de muitos instrumentos, e que em breve possamos estar com nossa bateria completa.

 

09/06/09

Nossa presidente Madalena Bavose  a Vice presidente Maria Auxiliadora e também o nosso Diretor de Comunicação o Sr. Ailton, estiveram reunidos no Via Shopping,  com diversos representantes da sociedade organizada da região do Barreiro, que estão tratando do desfile de sete de setembro que é realizado anualmente na região. Na oportunidade o vereador Anselmo José Domingos, apresentou os representantes de nossa escola aos presentes. Na oportunidade nossa presidente falou aos presentes representando nossa diretoria, e expôs a todos os nossos planos para o Carnaval e para a nossa escola. Todos demonstraram interesse e entusiasmo com a nossa Estrela do Vale, prometendo ajudar no que for necessário. Esperamos para breve uma grande novidade sobre nossa primeira apresentação oficial.

Foi comemorado nesta terça-feira dia 09/06/2009, o aniversario do nosso querido amigo e colaborador o Sr. Juliano Lopes Lobato. Juliano é um ativo participante nas questões sociais e Culturais na região do Barreiro, e agora esta também dando apoio a nossa Escola e fará parte de nossa Diretoria.

Em animado churrasco que contou com a presença de amigos e parentes, Juliano recebeu diversas demonstrações de carinho que foram retribuídas com um belo discurso antes de se cantar os parabéns.

Neste evento não só o nosso amigo Juliano recebeu presentes, também a nossa escola recebeu um belo presente, que foi o primeiro instrumento para a sua bateria, doação feita já há alguns dias e entregue nesta data festiva pelo Srs. Juliano e Dalton, a eles os nossos mais sinceros agradecimentos, e desejamos ao Juliano e ao Dalton muito sucesso e felicidades. Imagem024

 

 

Neste ultimo final de semana do mês de maio, a diretoria do Gres Estrela do Vale, se fez presente, através de sua Presidente e Vice, em evento de comemoração do aniversário do Sr. Dalton, pessoa querida em nossa comunidade, que atua na Creche Comunitária João Augusto Bitarães Filhos de Deus, e também em escolinha de futebol do bairro Mangueiras e que também fará parte da Diretoria Administrativa que esta sendo montada em nossa Escola. No animado aniversário o anfitrião convidou a todos os presentes a fazerem parte de nossa Escola, pedido aceito por todos os presentes. Na oportunidade foi apresentado a nossa Presidente e Vice o Sr. Roberto Faria, presidente do Estrela do Vale, clube de Futebol Amador dos mais conhecidos de Belo Horizonte, que juntamente com sua família se mostrou entusiasmados com a fundação de nossa escola e se dispôs a nos apoiar e divulgar o nome de nossa escola junto aos esportistas e a comunidade em geral. Além do Sr. Roberto tivemos também a adesão do Senhor Quinzinho, pessoa extremamente simpática que esta engajada nas festas e eventos folclóricos da Região do Barreiro. Outra pessoa apresentada a nossa Presidência e que hipotecou apoio a nossa escola foi o Sr. Jean Carlo, pessoa muito simpática assim como todos os presentes, musico que faz parte da Banda que acompanha a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.  

 

 


 




 

 











































 
 
 
  Site Map