bandeira  O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale, foi fundado no dia 14 de Março de 2009, por inicitiva de Eduardo Raimundo Bavose sua esposa Maria Madalena Ferreira Bavose e alguns amigos, que sentindo que não havia nos desfiles de escolas de samba de Belo Horizonte, nenhuma escola que representasse a região do Barreiro, resolveram fundar o Gres Estrela do Vale, esta ideia foi encampada por amigos e parentes que assim com eles já participavam de desfiles em outras escolas resolveram que ao invés de participarem de outras agremiações, poderiam fundar uma nova escola e assim proporcionar aos moradores da região mais esta opção de divertimento e lazer.

 Dentre os fundadores do Gres Estrela do Vale iremos encontrar sambistas de longa data, que participaram ativamente em desfiles de        escolas de samba de Belo Horizonte. Temos também pessoas que atuam desde de crianças no carnaval, como o   nosso segundo Secretário, Alexandre Magno Bavose, que faz parte da Comissão de Carnaval e foi o responsável  pela elaboração do Enredo e Fantasias, juntamente com a Sra. Maria Madalena Ferreira Bavose, Presidente do Gres Estrela do Vale.

           A Presidência do Gres Estrela do Vale esta a cargo da Sra. Maria Madalena Ferreira Bavose, tendo como vice a Sra. Maria Auxiliadora Atanásio de Almeida, ambas pessoas atuantes nas Comunidades próximas a nossa sede. Nossa presidente, já desfila nos carnavais de Belo Horizonte,     desde      1985, tendo sido destaque em vários desfiles, além de ja ter exércido  cargo de diretória em outra agremiação. Nossa vice-presidente, é pessoa de grande   atuação na aréa social dos Bairros da Região do Barreiro, sendo presidente da Creche Comuntária do Bairro Santa Cecília entre outras atividades sociais e culturais.

 

 
 
  Site Map