GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ESTRELA DO VALE

RUA MARIA APARECIDA DE JESUS, 104 – CONJUNTO RENATO ERNESTO – VALE DO JATOBÁ

CNPJ 11.121.729/0001-32 – INSCRIÇÃO – INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 245.945/001-4

CEP: 30668-470 – FONE: (31) 3336-9981 - BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale.

Site: www.gresestreladovale.com.br

e-mail: estreladovale@gresestreladovale.com.br

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO

DO GRES. ESTRELA DO VALE PARA O CARNAVAL DE 2013.

                “VALE TUDO POR AMOR”

A presidência da escola juntamente com sua diretoria definiu o presente

regulamento conforme o que se segue:

Artº 1º - A inscrição para o Concurso de Samba de Enredo para o Carnaval de 2011 é gratuita e

aberta a qualquer compositor, inclusive àqueles pertencentes ao Grêmio Recreativo Escola de

Samba Estrela do Vale, bastando ao interessado estar em conformidade com o regulamento aqui descrito.

Parágrafo 1º - O prazo para inscrição começa no dia 01 de Setembro de 2012 e se encerará em 08 de Novembro de 2012.

Paragrafo 2º - O concurso será realizado no dia 11 de Novembro de 2012, na sede social do Gres Estrela do Vale, a Rua Santa Inês do Alto, 89 – Bairro Santa Cecilia,à  partir das 16 horas.

Artº 2º - Todas as composições apresentadas para a inscrição deverão ser inéditas, tanto na harmonia musical, como na letra. As composições não podem conter plágios e ou adaptações.

Parágrafo 1º - A composição inscrita que infringir o descrito no caput deste artigo estará automaticamente desclassificada, ficando o infrator sujeito a devolver o prêmio caso seja o vencedor, e à época da eleição o Gres Estrela do Vale não tenha conhecimento de tal irregularidade.

Artº 3º - Os sambas serão avaliados e julgados nos quesitos Letra, Melodia, Adequação com a sinopse.

Artº 4º - O júri será composto por membros indicados pelo Gres Estrela do Vale.

Artº 5º - Se o autor da composição ou alguém indicado por ele não tenha um ritmista especifico para marcação e acompanhamento, ele será feito por um integrante da bateria da escola;

Artº 6º - Em caso de empate entre duas ou mais composições, o critério de desempate levará em conta a maior soma atribuída à letra do samba;

Parágrafo 1º - Persistindo o empate a Comissão Organizadora definirá através de votação o samba campeão.

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA ESTRELA DO VALE

RUA MARIA APARECIDA DE JESUS, 104 – CONJUNTO RENATO ERNESTO – VALE DO JATOBÁ

CNPJ 11.121.729/0001-32 – INSCRIÇÃO – INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 245.945/001-4

CEP: 30668-470 – FONE: (31) 3336-9981 - BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale.

Site: www.gresestreladovale.com.br

e-mail: estreladovale@gresestreladovale.com.br

Artº 7º - Fica estipulada uma premiação no valor de R$500,00 (Quinhentos Reais) em dinheiro, para a composição vencedora. A premiação será entregue ao vencedor logo após a promulgação do resultado oficial.

Artº 8º - Declarado vencedor, o samba passa a ser propriedade do GRES ESTRELA DO VALE, inclusive os direitos de gravação, comercialização, etc.

Artº 9º - O GRES ESTRELA DO VALE se reserva o direito de promover a alteração que julgar necessária no samba vencedor, procurando fazê-las em comum acordo com o compositor.

Artº 10º - A escolha dos intérpretes para gravação do CD e para a apresentação durante o desfile na avenida é de responsabilidade única e exclusiva do GRES ESTRELA DO VALE. A definição do samba vencedor não implica em Direito adquirido do vencedor em ser ou indicar alguém para ser o interprete ou um dos interpretes a gravar o CD.

Artº 11º - O GRES ESTRELA DO VALE, isenta-se de qualquer responsabilidade por quaisquer despesas que o compositor venha a ter relativas à sua participação no concurso.

Artº 12º - O tempo para apresentação será de no máximo 5 minutos para cada composição, que poderá ser feita pelo próprio autor ou algum representante seu, ou ainda por gravação em meio digital, que obrigatoriamente devera ser entregue até 5 (cinco) dias antes da realização do concurso na sede do Gres Estrela do Vale ou em outro lugar indicado pela diretoria.

Artº 13º - Ficará a cargo do participante o acompanhamento de instrumentos de corda, tais como, cavaquinho e violão, caso o participante não tenha acompanhamento com instrumentos de corda, este se dará apenas com os ritmistas de nossa Bateria.

Artº 14º - As inscrições serão feitas através de e-mail enviado para concurso-

2012@gresestreladovale.com.br, onde o participante enviará copia da letra do samba com as assinaturas de todos os parceiros que não poderão ser mais que 5 (cinco). Também deverá ser entregue pelo participante Termo de Cessão de Direitos Autoriais, como firma reconhecida em cartório das assinaturas dos compositores. O termo de cessão de direitos autoriais esta disponibilizado em nosso site. Logo após o recebimento do e-mail o participante receberá um comprovante com seu numero de inscrição.

Artº 15º - Os julgadores poderão se reunir durante as apresentações das composições ou depois delas para trocar opiniões sobre as mesmas.

Artº 16º - Qualquer manifestação de Hostilidade ou vaias durante as apresentações por parte de concorrentes ou acompanhantes destes será penalizada com a perda de 5 pontos.

Artº 17º - Todos os casos omissos do presente regulamento serão julgados pela comissão organizadora do presente concurso.

Belo Horizonte, 16 de Agosto de 2012

Maria Madalena Ferreira Bavose – Presidente

Maria Auxiliadora Atanásio de Almeida – Vice Presidente

Eduardo R. Bavose – Presidente do Conselho

 
 
  Site Map